Tome nota: Poupatempo e Detran.SP não abrem no feriado; eleitores que não votaram devem regularizar situação

0

Unidades do Poupatempo e Detran.SP não abrem no feriado prolongado

Em virtude do feriado de Tiradentes, os postos do Poupatempo não abrirão na segunda e terça-feira (20 e 21/4), assim como as unidades do Detran.SP. O Disque Detran.SP também não fará atendimento nas datas, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira (22/4). Mais informações nos sites www.poupatempo.sp.gov.br e www.detran.sp.gov.br.

Eleitores que não votaram nas três últimas eleições devem regularizar sua situação

Quase 500 mil eleitores paulistas poderão ter o título cancelado, dos quais 152.763 estão na Capital. Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições devem comparecer ao cartório eleitoral e regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral até 4 de maio.

O eleitor que não regularizar a sua situação não poderá ter emitida sua certidão de quitação eleitoral e sofrerá uma série de restrições, entre as quais não tirar passaporte, não poder se candidatar a concurso público ou se matricular em instituição de ensino oficial.

Para regularizar sua situação, é necessário portar documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. O eleitor pode verificar mais informações e a situação de seu título na Central de Atendimento ao Eleitor no telefone 3130-2100 ou 148 (ligação local em todo o Estado) ou pelo site www.tse.jus.br/eleitor/ser vicos/situacao-eleitoral/titulo-e-local-de-votacao.

foto: Alexandre Moreira/ GESP