Reportagem encontra problemas em centros esportivos da Zona Norte

0

Rotineiramente, o jornal Agora São Paulo publica a seção “Vigilante Agora” em sua edição impressa. Assim como os jornais regionais – como este SP Norte e toda imprensa local – a seção fiscaliza locais públicos em todas as Zonas da cidade. Desta vez, o veículo publicou, nesta segunda-feira (3/4), a reportagem “Quadras da capital sofrem com falta de manutenção”, de William Correia. A matéria mostra vários locais que possuem graves problemas de infraestrutura, prejudicando o lazer do morador da capital.

Capa do jornal Agora São Paulo desta segunda (3/4) destaca os problemas encontrados no C.E.E. Thomaz Mazzoni, na Vila Maria

Entre os locais visitados, a reportagem visitou dois parques da Zona Norte: o C.E.E Alfredo Inácio Trindade, no Jardim São Paulo; e o C.E.E. Thomaz Mazzoni, na Vila Maria. E as notícias não são muito boas.

No centro esportivo do Jardim São Paulo, a reportagem do Agora verificou que existem “banheiros com vasos interditados – falta papel, tabelas (de basquete) sem aros, traves enferrujadas e redes furadas (ou não as possuem) e falhas nas marcações das quadras”.

Já na Vila Maria, a situação é mais grave. Foram encontrados “pia sem torneira, vasos quebrados e sem tampa, falta papel”. Os problemas estendem-se para outras estruturas, como bebedouro “que é uma pia, quebrada, com pedras sobre o ralo”. Nas quadras, “falta tabela de basquete, os gols estão enferrujados e as redes, furadas” e o “alambrado tem pontas de arame soltas”.

A matéria cita outros centros esportivos com situações piores ou mais graves, como o C.E.E. Salim Farah Maluf, na Zona Leste (“O bebedouro não funciona e há uma quadra poliesportiva e outra de tênis completamente sujas, inclusive com materiais de construção jogados. O mesmo ocorre com os vestiários, todos pichados, com azulejos quebrados e cheiro de urina predominante”.

Os problemas encontrados nos centros esportivos também se estendem para alguns parques municipais, como o já citado pelo SP Norte, o Parque da Vila Guilherme-Trote. Em resposta à reportagem do Agora, a Prefeitura afirmou que “vandalismo e furto são as principais causas dos problemas” e que a reposição de materiais nos banheiros é realizada “diariamente nos períodos da manhã e tarde”.

Em relação ao C.E.E. Thomas Mazzoni, a Prefeitura afirmou que “o banheiro masculino passou por reforma, mas torneiras e tampas de privadas foram furtadas e serão repostas em breve”. Os bebedouros serão indicados “em locais visíveis” que, de acordo com a reportagem, não foram encontrados. A Prefeitura promete “análise e solução breve” dos problemas.

E você? Tem algum centro esportivo da sua região que precisa de reparos? 

foto (topo): Divulgação/Prefeitura – Foto tirada em abril de 2010, depois de reforma