::: Ana Cláudia Sacomani
Assim como as mulheres, os homens estão cada vez mais vaidosos e seguem as tendências modernas.
A moda agora é o cabelo raspado na lateral e topete volumosos. Conhecido como undercut, o corte lembra o famoso corte punk dos anos 1980, com as laterais raspadas e volume no topo da cabeça. Porém, o moicano do passado foi substituído por uma franja longa e volumosa.
Vale tudo, estilo arrepiado, mais baixo, efeito molhado… O corte é bastante versátil e o comprimento dos fios depende da personalidade de cada homem.
Porém adaptável para todos os formatos de rosto, o estilo pede atenção na escolha do comprimento dos fios da franja. Quadrado, oval e hexagonal são os formatos perfeitos para este corte. O rosto retangular pede fios do topo mais curtos para suavizar a forma. Já o homem de rosto redondo deve deixá-los mais compridos, para alongar a face.
Donos de rostos triangulares, com o queixo mais fino, devem optar pelo moicano ou deixar os fios próximos da nuca levemente mais longos.
Estiloso e moderno, o corte pode ser usado para diferentes ocasiões e formas, até mesmo em situações tradicionais. Neste caso, basta alinhar os fios impecavelmente. No dia a dia, há quem prefira o topete ou então jogado de lado, de modo mais despojado.
Para a balada, o estilo pode vir acompanhado de um gel que o mantém molhado por muito tempo.
Dica: Com gel, penteie o cabelo todo para trás, criando um topete controlado. O resultado é mais sóbrio e vai bem com ternos e gravatas.
Já quem é mais moderno, pode deixar os fios mais curtos e desconectados.
Artistas e personalidades como Neymar, Gusttavo Lima, Luan Santana, Adam Levine, David Beckham e Brad Pitt já aderiram à moda.
A tendência busca surpreender os consumidores, criando sempre algo novo e impactante trazendo modas chamativas e espontâneas, para que assim cada um tenha o seu estilo e fique à vontade para usar a sua criatividade.
Foto: © mimagephotos – Fotolia.com