Zona Norte

Encontro promove networking entre empresários

::: Ana Cláudia Sacomani

A Avante BNI São Paulo promoveu na quarta-feira (25/3), no Buffet Capricho (Av. Engenheiro Caetano Álvares, 7.587), o Primeiro Encontro com Empresários e Empreendedores da Zona Norte.

Mais de 150 empresários de vários setores participaram do evento, que contou com palestras de especialistas e consultores em diversas áreas. Os temas abordados foram empreendedorismo, vendas e networking. Os palestrantes falaram sobre seus negócios e perspectivas de trabalho.

Segundo o Presidente da BNI Brasil, Alexandre Mantovani, o objetivo desses encontros é levar conteúdo de relevância para conhecimento de mercado e abertura de novos horizontes, além de mostrar a metodologia da instituição e ajudar esses empresários com novas tecnologias e ferramentas.

A primeira palestra teve início às 8h15 com a palestrante Vanézia Alves, da Amaori Marketing, que abordou o tema “Utilizando o LinkedIn para seus negócios”. Em seguida foi a vez da palestra “Modelo de excelência em gestão”, proferida por Camila Patrício, do Sebrae. Já o Professor da FATEC, Marcos Tremonti, trabalhou o tema “Alavancando vendas em tempos de inovação”. E encerrando o clico de palestras, o Presidente da BNI Brasil, Alexandre Mantovani discutiu “Networking: praticando relacionamento em tempos de informação”.

BNI 

Maior e mais bem-sucedida organização de networking de negócios do mundo. Oferece aos membros a oportunidade de compartilhar ideias, contatos e, acima de tudo, indicações e referências de negócio. O BNI é uma organização profissional que reúne empresários de profissões liberais dos mais diversos ramos e permite apenas uma pessoa por profissão em cada grupo. Em 2014, o BNI passou mais de 6,5 milhões de referências em mais de 7,024 grupos e resultou R$ 18,2 bilhões em negócios para os seus membros.

De acordo com o Diretor Pedro Lúcio, para se integrar ao grupo é preciso conhecer uma reunião de trabalho, passar pelo Comitê de Filiação, fazer uma entrevista e verificar se o empresário é capaz de gerar negócios. O próximo evento está previsto para maio deste ano. Mais informações no site: www.cone xaoempreededora.com.



Topo