Pertencente à Secretaria Municipal de Diretos Humanos e Cidadania, o Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa dos Reis – Zona Norte foi fundado na gestão Haddad com o intuito de oferecer serviços assistenciais e de instrução aos LGBT.
Porém, a instituição, que retorna suas atividades neste mês, não se limita apenas ao atendimento dos homossexuais, levando seus serviços a cidadãos carentes de recursos financeiros, formação e atenção. No local, os interessados no trabalho do centro contam com especialistas como fonoaudiólogo, psicóloga, assistente social e advogado para prestar auxílio a quem mais precisa.
O acesso ao atendimento dos especialistas é gratuito: basta ligar no centro e agendar um horário para consulta. A instituição também promove rodas de conversa, palestras, exibição de filmes e documentários didáticos com discussões, além de oferecer cursos sócio educacionais.
Neste mês, o centro abre as portas à sua com atividades marcadas para começar nessa semana, como a lei de combate à homofobia, e readequação vocal para o público trans. O cronograma de suas ações está ligado à programação mensal oficial da 21ª Parada LGBT de São Paulo.
O centro também oferece seus serviços gratuitamente em diferentes locais da Zona Norte com sua unidade móvel. O atendimento das vans é realizado semanalmente. O Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa dos Reis está localizado na Rua Plínio Pasqui, 186 – Parada Inglesa e funciona das 10h às 18h.
Mais informações pelo telefone 2924-5225 ou por e-mail lgbtnorte@gmail.com. Confira abaixo a programação completa: