Candidato à Prefeitura, Major Olímpio fala ao SP Norte

0

O Jornal SP Norte recebeu mais um candidato à Prefeitura de São Paulo. Desta vez, o Major Olímpio, do Solidariedade, visitou a Redação, na manhã da última segunda-feira (19/9) e falou sobre a campanha, projetos e problemas da cidade e da Zona Norte.

O candidato, atualmente Deputado Federal, tem como mote a “Tolerância Zero”. Seu objetivo é mostrar que sua candidatura é uma alternativa, “uma nova opção política e de político”, e que “haverá eleitos a vereador, dos 67 candidatos que compõem o partido”.

Olímpio criticou as finanças da cidade, já que o orçamento não será o mesmo. “Já começamos o ano com R$ 800 milhões a menos para a saúde e quase R$ 1 bilhão a menos para a educação”, afirmou. Para contornar o problema, o candidato disse que não vai aumentar taxas ou criar impostos, e quer zerar o déficit de creches.

Samir M. Trad, diretor do Jornal SP Norte; Sergio Olimpio Gomes e Hervando Luiz Velozo.
Samir M. Trad, diretor do Jornal SP Norte; Sergio Olimpio Gomes e Hervando Luiz Velozo.

O prefeiturável elencou outro problema: a questão dos moradores de rua. Olímpio afirmou que vai “tirar as pessoas da rua, dentro da lei. Tem que se buscar dignidade para essas pessoas. Vão falar que é higienista, mas tem que se dar alternativas”. Além deste problema, o tráfico de drogas também se mostra presente. “Virou um território livre [o abrigo da Zaki Narchi]. Tem que se ter uma força e fiscalização permanente contra o traficante”, afirmou.

O candidato enfatizou que a falta de representatividade política é o principal fator de a Zona Norte estar largada pela gestão municipal. “Aqui nada se faz, há mais de 30 anos. Nenhuma obra foi feita na Zona Norte e quero reverter isso, revendo principalmente os projetos de túneis, no final da Luiz Dumont Villares, Av. Braz Leme e a ligação da Av. Cruzeiro do Sul a Av. Eng. Caetano Álvares”, afirmou. Em relação às subprefeituras da Zona Norte, Olímpio disse que objetiva aumentar as verbas orçamentárias destinadas à região.

Entre outras propostas – “não dá para dizer que vai fazer tudo, porque não tem recurso” –, Olímpio citou a criação de um hospital na Vila Guilherme, item presente no programa de Governo; acabar com a “barganha” de cargos nas subprefeituras – “A subprefeitura tem que ter em sua direção um profissional da própria Prefeitura, com conhecimento técnico para a área, além de ser um profundo conhecedor da região que terá sob sua responsabilidade. Temos que acabar com o loteamento de cargos públicos”; e aumentar os efetivos da Guarda Civil Metropolitana e da Operação Delegada.

Sérgio Olímpio Gomes iniciou a carreira na Polícia Militar. Já foi vereador, deputado estadual e deputado federal. O programa de Governo do candidato está disponível em majorolimpio.com.br.